Ally Brooke: Escrito por

O título da sua nova música, “Look At Us Now”, soa bem para Ally Brooke começar com a Contrast Magazine durante sua primeira capa sozinha – se sentindo cada vez mais confiante de si mesma como ela deveria. Nó falamos sobre o crescimento, X fator, ainda sobre se sentir impressionada no meio de grandes nomes, o que é importante na vida, fé, como superar os momentos difíceis, e o que está por vir para a Ally no futuro.

Não há dúvidas que durante os últimos 5 anos, todos os olhos estiveram em Fifth Harmony. Desde o início da jornada delas no X Factor em 2012, onde o mundo conheceu pela primeira vez e se apaixonou, e então nada parou a garota de 18 anos Ally Brooke Hernandez, ou a banda.  Mesmo com mais de 40 prêmios e numerosos certificados de platina, Ally ainda acha muito difícil de acreditar que isso tudo é real.  Ela as vezes pensa no passado meio desacreditada, de como isso tudo começou, quando sua mãe sugeriu que ela fizesse a audição para o x fator. Ally diz, “eu era uma grande fã do programa” e primeiramente ela enviou uma audição online cantando Loving You de Minnie Ripperton. “Eu estava muito apreensiva de participar de uma competição de verdade. Eu tinha minhas preocupações. ”

Mas antes de enviar seu vídeo para audição, o que por fim levou ela para as audições ao vivo, Ally lembra “antes de eu clicar em enviar, eu orei. Eu disse, Deus, se você que essa porta se abra, por favor abra. E alguns dias depois, eu recebi uma ligação dizendo que eu tinha passado para as audições ao vivo. ” Durante sua performance, Ally cantou uma música cristã chamada On My Knees. “Isso teve muito significado. Eu estava muito emocionada quando eu cantei, essa foi uma escolha perfeita. Era pra ser. Eu recebi 4 sim’s, e então entrei para uma girl group.

Hair by Michael Solis. Makeup by Omar Rokael Lizama.

Ela não apenas fez a audição, mas também impressionou os jurados, “The Huffington Post” descreveu a audição como “um dos destaques da temporada”. A paixão vista na Audição dela e subsequente sua performance no X Factor veio do local de onde ela nasceu e cresceu em San Antonio, local esse que a Ally recorda com muito orgulho “Eu cresci em uma Igreja que as pessoas seja qual for sua denominação cristã. Eu sempre tive fé e acreditei em Deus. Não importa a situação que eu esteja, eu sempre posso falar com Deus. ” Fé é algo que sempre com ela para lidar com qualquer incerteza que a indústria musical pode trazer.

A garota de 23 anos não é nova para a indústria, nem quando ela tinha 18 anos quando nós a conhecemos pela primeira vez no palco do X Factor. Alguns fãs deveriam saber que Brooke já gravava músicas independentes e filmava os clipes das suas músicas antes mesmo do X Factor. Quando ela tinha apenas 12 anos, Ally estava com um acordo de produção musical que incluía que ela deixasse San Antonio para ir para Los Angeles, para começar a escrever e gravar algumas de suas músicas, o que significa que ela estudou em casa da sexta série até o último ano. “Isso foi uma experiência de aprendizagem e crescimento” ela diz para a Contrast sobre o acordo.

A independência que veio no meio daquilo e toda a experiência é algo que deu a ela a confiança que ela precisa para performar como no American Music Awards ou no mais recente People’s Choice Awards esse ano. E foi essa Autoconfiança que veio de trabalhar em estúdios desde os 12 anos de idade, que ela levou para o X fator; Ally já sabia quem ela era.

Photography by Ben Miller. Styled by Haley Camille.

Não apenas isso, mas “ir para Los Angeles sem saber o que esperar” sendo tão nova fez com que Ally pudesse ser confiante não apenas no palco, mas também a ter confiança para estar sozinha.  Como ela faz isso? Ally sabe que o melhor é “apenas seguir o fluxo” quando ela está na frente de uma câmera, ou no palco. “ É tudo sobre estar naquela zona, naquela vibe, naquela energia. ”

Aquela legal, e calma é especialmente útil quando ela conhece outros grandes nomes na indústria musical onde ela ainda fica fascinada. Ally mencionada o seu recente encontro com um ícone da música Stevie Wonder. “ Eu estava realmente calma quando o conheci. Ele me impressiona, com sua música e seu talento. Ele tem uma mente brilhante. ” De fato, ela tem escutado o cantor desde que era pequena quando seu pai cantava para ela Isn’t  She Lovely.

Uma mulher jovem, humilde e madura, Ally menciona que uma das melhores partes de ser uma celebridade é ser capar de retribuir. “Uma das minhas coisas favoritas é ser capaz de retribuir. Eu comprei um carro para minha vó. Esse foi um momento emocionante para mim e minha família e foi muito especial. Para mim, ser capaz de retribuir algo para ela foi algo inesquecível. ” Retribuir não é apenas em forma de coisas materiais, Ally também entende a importância que a imagem e o nome dela podem ajudar uma em uma boa causa. Ela está envolvida com uma causa significativa com ASPCA, ajudando aqueles que são menos afortunados que ela. A mais modesta e humilde cantora compartilha que “não importa quem você é, de onde você é, seu título no trabalho, é muito importante que você seja bondoso para todos. Isso é o que eu faço e eu espero que eu inspire outras pessoas a fazer o mesmo, porque no final do dia, nós todos somos humanos que queremos as mesmas coisas para as nossas vidas, que é felicidade e amor, e quando mais nós pudermos espalhar essa bondade e amor para as pessoas, melhor o mundo será. ”

Um dos seus quotes favoritos é “Love never Fails (O amor nunca falha) ” e ela vive sua vida de forma verdadeira, fazendo tudo que ela pode amar e retribuir. Algo que ela faz com todo o coração é arrecadar dinheiro e doar, conscientizando sobre as crianças prematuras, já que ela também nasceu prematura. Ela pesava menos de 1kg quando nasceu, ela era tão pequena que cabia na mão de seu pai. Ter nascido muito antes do tempo, na visão dos médicos, com ouvidos e pulmões não desenvolvidos, de acordo com seus pais, Jerry e Patricia, Ally nasceu “gritando” e foi ali que os pais dela souberam que ela estava destinada para cantar. Um destino que parecia apenas estar começando para a superestrela.

Ela está trabalhando no novo álbum com Fifth Harmony, mas também está com seus projetos solo, Ally sente que está entrando numa nova era e capítulo de sua vida. “Eu me sinto como uma nova mulher. Muito mais madura, mais velha, mais sábia da melhor maneira possível. Eu me sinto confiante, liberta e independente. ” Ela também menciona que tem muito mais controle criativo sobre o novo álbum. Aquela confiança e liberação vem também para o nosso single dela, Look At Us Now, uma parceria com Lost Kings e Asap Ferg. Ally diz que “eu me apaixonei pela música assim que eu a ouvi e gravei, eu dei meu próprio jeito nisso. ”


A música instantaneamente pulou para primeiro lugar no gênero das músicas eletrônicas no itunes em 9 países, Ally tweetou “Deslumbrada! Muito obrigada a todos que apoiaram isso” é um som mais maduro para Ally e dá a ela uma oportunidade de explorar coisas musicalmente. “Eu gosto de mostrar meus lados diferentes, personagem, voz, tons” ela comenta sobre ser capaz de explorar a música por si própria. Como seu empreendimento solo, alguns artistas não conseguem aproveitar o sucesso que a Ally tem com seu novo hit. Contudo, ela não deixa isso entrar em sua mente nem por um segundo, sendo verdadeiramente grata a todo momento dizendo “o fato que a música poderia fazer as pessoas dançarem e fazer com que elas de sintam bem, é algo que me fez sentir bem e orgulhosa, e isso é tudo. ” Quando foi perguntada sobre a direção que elas está levando a sua música solo, ela afirma “Eu me sinto uma pessoa completamente diferente. Eu tenho crescido muito comigo mesma. Eu me tornei milhões de vezes mais confiante de quem eu sou como mulher e como artista. ”

Agora, trabalhando com um dos grandes nomes, o compositor Phil Bentley que já escreveu para Christina Aguilera, Dave Guetta, Black Eyed Peas e The Pussycat Dolls, o compositor disse em seu instagram para a estrela do ano “primeira sessão de 2017 com a incrível @allybrookeofficial do #fifthharmony”. Não há dúvida que nós ainda não vimos tudo o que essa pequena cantora é capaz de fazer, seja isso sozinha ou em mais projeto colaborativos. Também sabemos que Ally Brooke amaria colaborar com Nicki Minaj e Bruno Mars no futuro. Não apenas as parcerias musicas está em seus pensamentos, Ally diz que atuar está em seus planos. Começou a performar com 9 anos, Ally gostou de estar em aulas de atuação dizendo que é algo que sempre “vem de dentro” e essa paixão por atuação e filmes é algo que ela sempre teve, um amor pelo holofote e pelos palcos, que nunca deixa de brilhar.

Há aquele conforto nos holofotes em suas redes sociais, pois Ally não vê problema em compartilhar sua vida com o mundo. Sendo transparente, honesta, agradecida e cheia de humildade, Ally dá aos seus fãs uma visão única, a tornando ainda mais real, e fazendo com que seus fãs sintam que eles realmente a conhecem “é realmente incrível ver as pessoas ao redor do mundo se aproxima e me reconhecer. Ainda que sem maquiagem” esteja ela na Disney com sua amiga Tori Kelly ou saindo do avião no aeroporto de Los Angeles, ela ainda é inspirada quando pessoas vem até ela nas ruas, e tira um tempo para dizer que eles são fãs e seguem sua jornada. Quando falou sobre jornadas, tendo ela viajado o mundo a fora várias vezes com Fifth Harmony, Ally sente que ela viu vários quartos de hotéis, mas também se sente fortunada o suficiente por ter feito visita a vários pontos turísticos por onde passou. Ela diz que Paris é um dos seus locais preferidos para visitar de todos os tempos, e isso foi destacou como momento inesquecível quando ela esteve na cidade recentemente com o seu pai.

De uma garota de 18 anos quando nós a conhecemos no X Factor em 2012, para uma integrante de uma das maiores girl groups do mundo (com uma expectativa do álbum ser lançado), para 5 anos depois onde a integrante mais velha da banda (carinhosamente conhecida como “little big sister (a pequena grande irmã)” por ser a mais baixa, mas também a mais velha do grupo) lançou seu primeiro single. Ally pode confiantemente ficar orgulhosa de si mesmo e dizer “look at us now (olhe para nós agora) ”. Mas não se assuste. A cantora nos tranquiliza que apesar de estar trabalhando em seus projetos solos, ela não tem planos para deixar a banda e ela está animada para o futuro, ambos, para ela e para Fifth Harmony.

Isso foi “um dos destaques de toda a minha vida” quando Ally finalmente teve a oportunidade de agradecer a Stevie por toda a felicidade que ele trouxe ao mundo.  Apesar de estar com celebridades como no People’s Choice Awards, iHeartRadio, isso ainda surpreende a cantora quando celebridades sabem quem ela é. Tipo quando o Ed Sheeran falou de Fifth Harmony anos atrás e reconhecendo-as “ele é um artista excepcional. Ele é uma das pessoas mais especiais na indústria hoje” e o respeito mútuo de outros artistas traz felicidade tanto para ela quanto para suas parceiras de banda. A cantora tem a mesma admiração que seus fãs, assim como ela tem por outros artistas, dizendo que “é tão incrível que as pessoas nos ame. ” Ter uma grande apreciação por sua vida, seus fãs e a sua jornada é o que faz a estrela continuar.

Quando ela olha para trás Ally rapidamente fala, “eu tenho sido capaz de ter experiências extraordinárias em minha vida, e eu acordo todos os dias e agradeço a Deus pela minha vida, o bom e o ruim, porque isso é uma oportunidade e tanto que eu tenho tido. ” A eterna otimista, Ally está sempre cheia de positividade “apenas saiba como aproveitar cada momento, viva a vida ao máximo e aproveite o agora. ” Nem sempre foram dias ensolarados para a cantora, e ela admite que ela tem seus dias ruins também. “O que eu quero fazer, e o que eu amo fazer é compartilhar minha história com pessoas como eu. ” Ela diz esperando ser uma inspiração positiva para as pessoas, mostrando a eles que mesmo pessoas como ela, elas têm seus momentos escuros “em um ponto, eu achei que isso nunca fosse ficar melhor, e eu realmente pensei que eu iria fica em um lugar escuro” ela compartilha “Eu falo com meus fãs e conto a eles a minha história. Se sentir sozinho, se sentir assustado, se sentir desamparado e triste ou solitário. Esses sentimentos vão embora, apenas continue a lutar, continue a esforçar-se para ser a melhor pessoa que você pode ser todos os dias, porque eu prometo a você que é temporário, e lá realmente tem esperança e felicidade no futuro, você apenas tem que aguentar”

Photography
Ben Miller

Style
Haley Camille

Hair
Michael Solis

Makeup
Omar Rokael Lizama

Producer
Bryan P. Franklin

Agency
GRID Agency/GRID Productions